quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Guia - matérial para estudo

Há diversas formas de se preparar. Você pode realizar um curso em alguma escola, fazer simulados disponíveis na internet, consultar livros ou pesquisar e aprender por meio de how-to. O LPI não exige nenhum tipo específico de preparação, o candidato é livre para escolher aquela de sua preferência.

Veja neste artigo os matérias disponível hoje no mercado.

Livros

LPIC-1 Linux Professional Institute Certification Study Guide, 2nd Edition.
Oferecendo-lhe exaustiva cobertura da nova versão do Linux líder de certificação Linux Professional Institute (LPI), este livro abrange tanto os objectivos e os materiais testados nos dois exames necessários LPIC-1: LPI 101 e LPI 102.
Você, certamente vai apreciar o claro e conciso, de dados sobre os principais tópicos exame, incluindo Linux utilizando ferramentas de linha de comando, a gestão de software, configuração de hardware, gestão de ficheiros e arquivos, trabalhar com o X Window System, a administração do sistema, rede básica, e muito mais.

obs:clique na figura a baixo e ele estára indo para página de disponibilização.

Certificação LPI-I 3º edição

Muita coisa aconteceu desde a última vez que a Certificação LPI foi alterada. Alguns dos conteúdos que eram abordados encontravam pouca aplicação prática. Além disso, a organização dos tópicos não obedecia a uma ordenação lógica e em alguns pontos não havia distinção entre as provas da certificação nível 1 e as provas da certificação nível 2.

Baixe o trecho do livro em PDF (índice completo, primeiro capítulo e objetivos oficiais em português).


Certificação Linux - Nível 1 - Exames LPI 101 e 102

Certificação Linux LPI é um valioso recurso para determinar o que você precisa praticar para passar nos exames do Instituto Profissional Linux (Linux Professional Institute - LPI). Este livro o ajudará a determinar quando você estará pronto para fazer os exames, que são, tecnicamente, bastante exigentes e elaborados para refletir as habilidades de que os administradores precisam em ambientes reais de trabalho. À medida que mais corporações adotam o Linux como o backbone de rede para os seus sistemas de TI, a demanda por técnicos certificados aumentará cada vez mais. Passar nos exames LPI ampliará as suas opções profissionais, porque o LPIC é o programa de certificação Linux mais conhecido e respeitado no mundo inteiro. Os exames foram desenvolvidos pelo Instituto Profissional Linux, uma organização internacional, formada por voluntários, a qual possui afiliadas em dezenas de países.



Matérial de estudo on-line

O Foca GNU/Linux é um guia que traz desde explicações básicas sobre computadores e o sistema GNU/Linux até a administração e segurança do sistema. Os assuntos do guia são explicados em linguagem clara e organizados de forma linear e didática, evitando termos técnicos nos níveis iniciais, até que o usuário se habitue com sua utilização de forma gradual. Isto faz o guia indispensável para o usuário GNU/Linux iniciante ou os mais curiosos. Todas as seções do guia Foca GNU/Linux tem exemplos para melhor compreensão do assunto explicado e links dinâmicos que te levam facilmente a assuntos relacionados (na versão HTML).

0 comentários:

Postar um comentário