quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cultura Linux


Nos anos 80 e 90 podíamos diferenciar usuários de Pcs de usuários de Macs pelos seus níveis de intensidade. Os usuários de Pcs achavam seus computadores uma ferramenta útil, mas os usuários Mac adoravam suas máquinas. O computador de um usuário de Mac fazia parte da familia, como o animal de estimação preferido.


A mesma intensidade que permeava o mundo Mac agora é muito forte na comunidade Linux. Os usuários do Linux não só gostam de seus sistemas – eles estão preparados para lutar por eles, consertá-los e torná-los melhores, mais rápidos e mais seguros do que um computador Windows jamais sonhou ser. Energia está fluindo no Linux em uma velocidade incrível, e a cultura Linux tem suas próprias éticas, mitos, deuses e heróis.

O blog certificação linux lpi é uma iniciativa da comunidade com o objetivo de difundir o uso do GNU/Linux como sistema operacional para equipamentos de Rede e em processamento distribuído. Acreditamos que com essa iniciativa possamos fazer com que as informações sobre o uso do Linux em conectividade possa ser do conhecimento de todos e motivar o seu uso nas mais diferentes aplicações.

Sugestões, críticas e colaborações para os próximos artigos são bem-vindos e devem ser enviados para contato@certificacaolinuxlpi.com

Boa sorte !

Agnaldo Silva

0 comentários:

Postar um comentário