domingo, 1 de novembro de 2009

Maddog inicia projeto para criar 3 milhões de empregos com Linux no Brasil‏




O diretor-executivo da Linux International garante que o Brasil é o melhor país para o Linux e inicia projeto para criação de pelo menos 3 milhões de empregos.

O diretor da Linux International pretende implantar o projeto-piloto no país em abril do ano que vem. “E, depois de três meses de piloto, se obtivermos sucesso, então começaremos a abri-lo, para que as pessoas sejam capazes de obter a informação e gerar seus próprios serviços”, destacou.

Maddog acredita ser possível, ainda, “dobrar o número de programadores de software livre no mundo, melhorar a educação de forma geral, permitir que o mundo todo economize cerca de R$ 10 bilhões por dia e, acima de tudo, conseguir tudo isso sem nenhum dinheiro dos contribuintes”. Para ele, “tudo é possível. Só depende do quão arduamente nós tentarmos”.

O Projeto baseia-se em três pilares: hardware, rede e empreendedorismo. John Maddog Hall garante que com o uso de vários computadores de baixíssimo custo (ThinClient), com Linux e um servidor, ele pretende conectar todos os computadores de forma a criar uma grande bolha de rede sem fio. Cada ThinClient também será um roteador e compartilhará parte da sua banda de rede para os demais usuários.

Imagine a demanda por profissionais preparados para instalar e configurar o servidor, vender o serviço em prédios e vizinhança, instalar os ThinClients, treinar os clientes usuários, agregar novos serviços, como construção de websites, firewall, prestar serviços de pós-vendas e manter a rede operacional.

E VOCÊ, ESTÁ PREPARADO??

Garanta-se no mercado. Comprove seus conhecimentos. Certifique-se!

0 comentários:

Postar um comentário