quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Certificação Ubuntu - UCP Ubuntu Certified Professional



O Ubuntu Certified Professional (UCP) é uma certificação de formação com base no nível da Certificação LPI-I. Para ganhar a UCP, os candidatos são obrigados a passar na LPI 101, LPI 102 e os exame UCP-199 do Ubuntu. Os exames podem ser realizados em qualquer ordem. Esta certificação proporciona os participantes as habilidades necessárias para implementar e configurar o Ubuntu desktops e servidores em um ambiente empresarial. Ela apresenta aos participantes as competências básicas exigidas dos administradores do sistema Ubuntu. Baseadas em cenários, os participantes irão responder sobre como selecionar as soluções adequadas e ferramentas adequadas para resolver problemas no dia-dia de uma empresa.

Pré-requisitos

Os canditados devem ter um bom conhecimento geral de informática e administração de sistema de outros sistmas operacionais. Eles também devem ter uma compreensão básica:

Como o sistema Linux funciona e interage com o usuário.

Interface de linha de comando, tal como o Dos ou UnixShell

Experiência em Unix é uma vantagem.


Exames

Para se tornar um Ubuntu Certified Professional, os participantes devem completar com sucesso a LPI101, Ubuntu 199 e LPI 102. Estas provas podem ser feitas em qualquer ordem e os participantes não precisa se inscrever em nenhum curso, para participar dos exames. Um candidato que já possui uma certificação LPI-1 válida precisa apenas passa no exame Ubuntu 199.


A Certificação Professional Ubuntu, Ubuntu 199, ( como os exames pré-requisito LPI) estão disponiveis em todos centros de testes do mundo: www.prometric.com ou www.vue.com. Os candidatos precisa se registrar e obter uma LPI ID, www.lpi.org antes de fazer o exame Ubuntu ou o exame LPI pela primeira vez.

Preço da prova UCP-199 cerca de $155,oo.

Veja aqui os objetivos do exame detalhado.

Por favor, fique atento a seguinte política dos exames Ubuntu e LPI.

Se você fez a prova Ubuntu 199 pela primeira vez, e reprovou, você precisa esperar pelo menos uma semana para fazer ela novamente.

Se você fez a prova ubuntu 188 pela segunda vez, e reprovou, você precisa esperar 90 dias para fazer a prova novamente.

Qualquer participante que não obedecer por essa política ficará suspenso, e não poderá fazer as provas novamente no período de dois anos.

fonte: www.ubuntu.com


2 comentários:

Diogenes disse...

Gostaria de acrescentar que no Brasil a Fuctura oferece o curso UCP Oficial, focando a certificação.

Foi criado o site www.aprendaubuntu.com.br para oferecer todas as informações sobre os cursos Ubuntu

:)

7 de outubro de 2009 às 20:11
Agnaldo disse...

Legal, cara o site tem realmente bastante informações, obrigado pela dica.

7 de outubro de 2009 às 21:00

Postar um comentário